Ricardo Nunes parabeniza Trump por vitória nos EUA: “Novo capítulo de avanços”
Republicano derrotou a atual vice-presidente Kamala Harris, candidata do Partido Democrata
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), parabenizou Donald Trump pela vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (6).
“Parabéns pela vitória @realDonaldTrump! Que esse resultado crie um novo capítulo de avanços e cooperação para nossos países!”, escreveu o prefeito no X (antigo Twitter).
Parabéns pela vitória @realDonaldTrump!Que esse resultado crie um novo capítulo de avanços e cooperação para nossos países! 🇧🇷🤝🇺🇸#EleiçõesAmericanas #DonaldTrump #ResultadoEleições #NovoPresidente
— Ricardo Nunes (@ricardo_nunessp) November 6, 2024
O vice-prefeito de Nunes, Mello Araujo (PL), que assumirá o mandato a partir de 1º de janeiro de 2025, também repercutiu o resultado.
Na legenda de um vídeo que compartilhou no Instagram, ele afirmou que a vitória foi do povo americano e que, no Brasil, espera ter de volta o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais de 2026. O ex-mandatário está inelegível até 2030, segundo decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Vitória de Trump, vitória do povo americano. Na esperança de termos de volta nosso Presidente @jairmessiasbolsonaro em 2026. Em Deus nós confiamos!”, escreveu Mello.
Ver essa foto no Instagram
Donald Trump derrotou a atual vice-presidente Kamala Harris, candidata do Partido Democrata, que tinha apoio do presidente Joe Biden.
O republicano voltará à Casa Branca após quatro anos para um segundo mandato.
Em pronunciamento durante a apuração dos votos, Trump agradeceu o apoio dos eleitores.
“Vamos ajudar o nosso país a se curar. Temos um país que precisa de ajuda. Vamos consertar nossas fronteiras. Fizemos história, superamos obstáculos, e agora está claro que conquistamos a coisa mais incrível politicamente”, disse Donald Trump, em discurso na Flórida.
Tarcísio de Freitas
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também parabenizou Trump pela vitória nos EUA. Ele publicou uma foto do novo líder do país levantando o braço após ter sido baleado na orelha durante comício da campanha eleitoral, em julho deste ano.
“Essa imagem ficou na história. Mostrou força e resiliência. Capacidade de unir grupos, de se reinventar. A eleição que se anunciava dura, acabou sendo relativamente folgada. O que esperar? Mais apreço pela liberdade, sobretudo de expressão, uma economia mais forte, com menos impostos, uma outra visão acerca da América Latina, uma postura diferente em relação às disputas comerciais, que podem virar oportunidades para nós, se bem lidas e aproveitadas. Muitos ensinamentos ficarão. Parabéns @realdonaldtrump! Muito boa sorte!”, escreveu o governador.
Ver essa foto no Instagram