“Ricardo Nunes é muito querido”, diz presidente do PL à CNN depois de encontro com o prefeito de SP
Valdemar Costa Neto faz aceno a mandatário, que é do MDB e deve concorrer à reeleição, e desagrada aliados de Ricardo Salles
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, fez elogios ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), após encontro do qual participou também o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na tarde desta sexta-feira (2). “O Nunes é muito querido pelo nosso pessoal”, afirmou à CNN.
O PL tem feito acenos ao emedebista em meio a disputas internas pela escolha de candidato à prefeitura paulista em 2024. Integrantes do partido, como o próprio Costa Neto, defendem um candidato moderado para derrubar uma candidatura de esquerda, como a de Guilherme Boulos, atual líder do PSOL na Câmara dos Deputados.
Esses membros do PL, tidos como mais pragmáticos, não descartam compor chapa com Ricardo Nunes.
Uma foto da reunião com Bolsonaro, Costa Neto e Nunes foi divulgada nesta tarde pela âncora Daniela Lima, durante o jornal CNN 360º.
O encontro causou incômodo entre apoiadores do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), que tenta se viabilizar candidato do partido à prefeitura paulistana. Ele disputa o posto internamente com o senador Marcos Pontes (PL-SP).
A imagem foi apontada como algo negativo porque demonstraria aproximação de Bolsonaro com Nunes, sendo que o ex-presidente é visto como principal apoiador de Salles.
Empresários também participaram da conversa com Bolsonaro e Ricardo Nunes, em que discutiram os desafios econômicos de São Paulo e do país.