Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Republicanos diz que “esgotou o crédito” do governo federal

    Partido afirma que não votará mais a favor de medidas propostas pela administração de Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

    Da CNN

    O Republicanos afirmou, nesta quinta-feira (1º), que o crédito da administração de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi esgotado. As informações são da âncora da CNN Raquel Landim.

    O partido, que é de oposição, não votará mais a favor de medidas propostas pelo governo federal, exceto em questões essenciais para o país.

    Na quarta-feira (31), durante a votação da medida provisória de reestruturação dos ministérios na Câmara dos Deputados, o Republicanos estava fechando questão para votar “não” e deixar que o número de pastas fosse reduzido das atuais 37 para as 23 que vigoravam durante a administração de Jair Bolsonaro (PL).

    Entretanto, o jogo mudou a pedido do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) e do relator, Isnaldo Bulhões (MDB-AL). Foram 31 favoráveis à MP e sete contra.

    Ainda conforme informações apuradas pela CNN, a sigla não deseja fazer parte da Esplanada dos Ministérios. Isso seria motivado por ser um partido de direita, com o atual governo não combinando com suas posições e seus filiados, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

    *Publicado por Douglas Porto

    Tópicos