Repercussão do primeiro debate presidencial do 2º turno e mais de 17 de outubro
No debate mais esperado desde 2018, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) discutiram, frente a frente, na noite deste domingo (16)
As repercussões do primeiro debate presidencial com confronto direto entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) estão entre os destaques desta segunda-feira (17).
Em debate, Lula e Bolsonaro trocam acusações e discutem sobre corrupção e vacinas
Organizado pela TV Bandeirantes, TV Cultura, portal UOL e jornal Folha de S.Paulo, e transmitido pela CNN, o primeiro encontro do segundo turno presidencial durou uma hora e 40 minutos, foi marcado por troca de acusações entre os candidatos.
O petista responsabilizou o atual governo por ter atrasado a compra de vacinas durante a pandemia de Covid-19. Já Bolsonaro acusou o petista de corrupção na Petrobras e cobrou quem seria o nome de seu possível ministro da economia.
Lula se reúne com religiosos, e Bolsonaro concede entrevista a rádio
O ex-presidente começa o dia participando de uma caminhada em São Mateus, na zona leste de São Paulo, às 12h. Mais tarde, às 16h, ele se encontra com padres, freiras e religiosos na capital paulista.
Bolsonaro tem uma única agenda programada para a segunda-feira. Às 7h45, ele participa de entrevista à Rádio Tupi FM do Rio de Janeiro.
Alexandre de Moraes acata pedido de Bolsonaro e tira vídeo sobre venezuelanas do ar
O ministro concedeu a liminar na noite deste domingo, menos de duas horas antes de Lula e Bolsonaro participarem do primeiro debate do segundo turno.
Na decisão, Moraes também determina que as redes sociais, YouTube, Tik Tok e outras excluam as postagens, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.
Com o objetivo de amenizar o impacto negativo das declarações do presidente sobre as meninas venezuelanas que vivem na periferia do DF, a ideia é que Michelle converse com as adolescentes refugiadas.
Kiev é atingida quatro vezes enquanto ataques de drones continuam
“Os russos acham que isso os ajudará, mas essas ações cheiram a desespero”, disse Andriy Yermak, chefe de gabinete do presidente ucraniano, em comunicado.
“Precisamos de mais defesa aérea o mais rápido possível. Não temos tempo para adiar. Precisamos de mais armas para proteger o céu e destruir o inimigo”.
Em uma mensagem separada do Telegram, o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, disse que o “ataque de drone” causou um “incêndio em um prédio não residencial”.
Começa nesta segunda o julgamento sobre a transferência de Neymar ao Barcelona
Além de Neymar, são réus no julgamento os pais do jogador, os dois clubes, os ex-presidentes do Barcelona Josep Maria Bartomeu e Sandro Rosell, e o ex-presidente do Santos Odílio Rodrigues.
Os promotores espanhóis estão pedindo uma pena de prisão de dois anos e uma multa de 10 milhões de euros para Neymar. Eles também estão buscando uma pena de cinco anos de prisão para o ex-presidente do clube espanhol Sandro Rosell e uma multa de 8,4 milhões de euros para o clube.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.
*Publicado por Léo Lopes