Relatório final da CPI da Pandemia deve ser entregue na próxima semana
O relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), pretende entregar o documento entre os dias 23 e 24 de setembro
O relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), pretende entregar o relatório final já na próxima semana, entre os dias 23 e 24 de setembro. O prazo para o fim do funcionamento da comissão é o dia 5 de novembro.
“Ainda durante essa semana vamos definir o dia exatamente, porque teremos no dia da apresentação do relatório uma cerimônia em homenagem à memória das vítimas da Covid-19 no Brasil”, disse Calheiros à imprensa.
Após a entrega, o relatório final ainda deverá ser analisado e votado pelos integrantes da CPI, e só poderá ser encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR) se tiver maioria favorável.
Calheiros também pretende encaminhar o documento para outros órgãos. “Nós vamos certamente enviar para o Tribunal Penal Internacional (TPI), o Tribunal de Contas da União (TCU) e também para as entidades que tenham evidentemente interesse.”
Marconny Faria
Nesta quarta-feira (15), a comissão vai ouvir o advogado Marconny Faria, apontado como lobista da Precisa Medicamentos. Ele faltou à oitiva no Senado na primeira data agendada.
Por isso, Faria teve a condução coercitiva autorizada pela Justiça, caso não compareça.
(Publicado por Daniel Fernandes)