Relatora da CPMI do 8 de janeiro diz à CNN que acareações podem ocorrer na comissão
Colegiado aprovou, nesta terça-feira (13), a convocação de 35 pessoas; oitivas podem ter início na próxima semana
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPMI do 8 de janeiro, afirmou, em entrevista à CNN nesta terça-feira (13), que a comissão pode solicitar acareações entre os depoentes.
“Possibilidade de acareação pode ocorrer, sim. No momento que a gente ouve uma pessoa que traz uma informação e que haja contraposição com outra fala durante os trabalhos da CPMI, onde há o juramento de falar a verdade, a gente tem que buscar uma acareação e, na constatação da mentira, pedir a prisão”, declarou a relatora.
Na sessão desta terça-feira (13), a CPMI aprovou a convocação de 35 pessoas (veja lista completa aqui). Entra elas, estão o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o ex-ajudantes de ordens Mauro Cid e o ex-ministro-chefe do GSI na gestão Bolsonaro Augusto Heleno.
A relatora disse que as oitivas devem ter início na semana que vem, quando a comissão volta a se reunir. “Amanhã, às 9h, eu estarei sentada com o presidente e os vice-presidentes da CPMI para que a gente possa construir quais serão os primeiros ouvidos nessa rodada”.
A senadora ainda defendeu seu plano de trabalho e reiterou que a ordem cronológica nele contida deve ser seguida pela comissão.
*Produzido por Letícia Brito, da CNN, em São Paulo