Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Relator na CCJ do Senado opina a favor da indicação de Zanin ao STF

    Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) destacou a experiência de 25 anos de Zanin na advocacia, sem citar a atuação dele na Lava Jato

    Basília Rodriguesda CNN , em Brasília

    O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), relator da indicação do advogado Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF), opinou favoravelmente à aprovação do nome, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

    O relatório destaca a experiência de 25 anos de Zanin na advocacia, sem citar a atuação dele na Lava Jato, como advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Vital do Rêgo se preocupou em mostrar que a trajetória profissional de Zanin vai além e carrega “versatilidade e abrangência nos diversos ramos do Direito, o que permitiu ao indicado gozar do reconhecimento profissional tanto entre seus pares advogados, quanto entre membros do Poder Judiciário e Ministério Público”.

    O texto destaca atuação do indicado ao STF em direito empresarial e recuperação judicial, citando como exemplo o caso das Americanas S.A.; também direito eleitoral como coordenador jurídico nas eleições de 2022; direito internacional pela atuação perante o Comitê de Direitos Humanos da ONU; além de direito Aeronáutico, Marítimo, entre outros.

    Há ainda informações sobre a publicação de artigos, capítulos de livros e como Zanin foi importante para a “construção e manutenção de nossa jurisprudência constitucional, por meio da subscrição de várias Reclamações Constitucionais, a fim de velar pela autoridade das decisões da Suprema Corte”.

    Nas últimas semanas, Cristiano Zanin somou apoio de parlamentares governistas e também de oposição. O clima é de aprovação do nome dele, pela CCJ e pelo plenário do Senado. A sabatina dele está marcada para terça-feira que vem.

    Tópicos