Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Relação entre governo eleito e policiais militares tem melhorado, afirma Flávio Dino

    Integrantes do grupo Justiça e Segurança Pública se reuniram com comandantes da PM de todo o Brasil para desmistificar propostas do governo Lula

    Flávio Dino, ex-governador do Maranhão
    Flávio Dino, ex-governador do Maranhão Reprodução/CNN

    Leonardo RibbeiroRudá Moreirada CNN

    em Brasília

    Integrantes do governo eleito deram um posso adiante no diálogo com os militares. Nesta quarta-feira (23), o coordenador do grupo técnico Justiça e Segurança Pública, o senador eleito Flávio Dino (PSB), disse que as tratativas melhoraram de “0 a 10” na última semana.

    Dino fez um panorama dessa relação após reunião com comandantes das polícias militares de 23 estados e do Distrito Federal, em Brasília. “Vários comandantes falaram que não estavam comprometidos com questões ideológicas. Era tudo o que queríamos ouvir”, completou.

    Segundo o parlamentar eleito, que é cotado para assumir a pasta da Justiça no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), falou que a equipe de transição está construindo relação saudável com as polícias. Ele destacou que, na campanha, o governo de Jair Bolsonaro (PL) propagou notícias falsas sobre como o presidente eleito lidaria com a corporação.

    “Claro que o presidente Lula não vai propor o fim das PMs. O processo eleitoral se prestou à reprodução de mentiras. As pautas nacionais dos policiais militares terão apoio do novo governo”, afirmou.

    Entre os itens “imexíveis” apontados pelos militares estão mudanças do regimento de previdência, manutenção da equiparação salarial entre integrantes da ativa e da reserva, e a continuidade do projeto de expansão das escolas militares.