Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Relação de Tarcísio com Bolsonaro é de amizade e investigação não vai afastá-los, diz presidente do Republicanos à CNN

    Marcos Pereira confirmou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, deve seguir na legenda e que seu foco é a reeleição no estado, e não a Presidência

    Fernanda Pinottida CNN

    em São Paulo

    O presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, falou à CNN sobre a proximidade entre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que faz parte da sigla e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Relação de Tarcísio com Jair Bolsonaro é uma relação de amigos, de pessoas que construíram uma história juntos. Tem uma investigação [contra Bolsonaro] em curso, mas não é isso que vai afastar os dois”, disse.

    Pereira também afirmou que Tarcísio vai continuar no Republicanos, “até porque não tem motivo para ele sair do partido”. E que o próprio governador de SP já declarou não ser uma pessoa radical, um “bolsonarista raíz”.

    Segundo ele, o foco de Tarcísio não é disputar a Presidência em 2026, e sim a reeleição para o governo de SP.

    Questionado sobre a posse do deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) como novo ministro de Portos e Aeroportos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Pereira ressaltou: “A entrada de Silvio no ministério não representa necessariamente a entrada do Republicanos no governo. É importante diferenciar essas duas posições.”

    Pereira ainda ressaltou que o deputado já está em processo de se licenciar do partido para assumir o ministério. Desta maneira, o Republicanos continuará “independente” no Congresso.

    Segundo o presidente da legenda, “Lula poderá contar com a maioria dos votos [do Republicanos] se a pauta estiver em consonância com o manifesto político do nosso partido, se for contrária, teremos dificuldade”.