Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Recebo crítica construtiva de Lira com muita humildade e honra, diz Randolfe à CNN

    Líder do governo no Congresso foi criticado pelo presidente da Câmara por não se comunicar com líderes partidários sobre vetos

    Douglas Portoda CNN , São Paulo

    “Recebo com muita humildade e com muita honra”, disse o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), em entrevista ao CNN 360º nesta quinta-feira (25), sobre as críticas feitas pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

    “Sobretudo, uma crítica construtiva vinda do presidente da Câmara dos Deputados, para o qual o governo tem que inclusive registrar o agradecimento por todas as matérias que aprovou, sobretudo no ano passado, entre elas a reforma tributária”, disse Randolfe.

    Durante as negociações que resultaram no adiamento da sessão do Congresso na quarta-feira (24), Lira voltou-se aos líderes presentes e perguntou se algum deles havia recebido nos últimos dias um telefonema ou convite para conversar com Randolfe. Todos silenciaram, segundo relato de uma fonte à analista da CNN Clarissa Oliveira.

    O presidente da Câmara, então, teria se voltado ao líder do PT da Câmara, José Guimarães (CE): “Tá vendo, Guimarães. Como é que vocês querem votar algo se o líder do governo no Congresso nem sequer conversa com os líderes partidários?”

    A sessão do Congresso para análise dos vetos deve acontecer em 9 de maio.

    Randolfe explicou que se empenha todos os dias para cumprir a missão que lhe foi designada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com “o maior esforço, dedicação e zelo”.

    A diretriz política que eu recebi do governo era que não havia condições de ter sessão do Congresso no dia de ontem. Obviamente, que o presidente Arthur, por suas razões, argumentava que deveria ter razão

    Randolfe Rodrigues

    Segundo o líder do governo, é natural que Lira lhe questione sobre a não realização da sessão. “Recebo com humildade e o que eu não procurei fazer, vou me esforçar ao máximo para fazê-lo a partir de agora”, finalizou.

    Tópicos