Quem são os candidatos a prefeito de São Paulo nas eleições de 2020?
Encerrado o período das convenções para as eleições municipais de 2020, acaba também o prazo para que partidos informem à Justiça Eleitoral as candidaturas


Encerrado o período de registros das chapas para as eleições municipais de 2020, a cidade de São Paulo possui 13 candidatos a prefeito e vice-prefeito e 1.964 candidatos a vereador. Treze candidatos foram deferidos pela Justiça Eleitoral.
As candidaturas deferidas são formadas por cinco coligações e oito partidos políticos concorrendo isolados.
O candidato Sabará desistiu da candidatura a prefeito de Porto Alegre. A decisão foi anunciada após a desistência da candidata a vice-prefeita, Marina Helena (Novo), e a recusa do Partido Novo em indicar um substituto.
Assista e leia também:
Não votei nas últimas eleições. Posso votar em 2020?
O que pode e o que não pode na propaganda eleitoral de 2020?
O que faz um mesário, quais são os seus direitos e o que muda com a pandemia
Andrea Matarazzo (PSD)

Andrea Matarazzo é o candidato do Partido Social Democrático (PSD) a prefeito de São Paulo. Ele foi ministro da Comunicação Social, embaixador do Brasil em Roma, secretário estadual da Cultura e vereador.
O PSD não fez coligações e a deputada estadual Marta Costa é a candidata a vice-prefeita de São Paulo.
Antônio Carlos (PCO)

Antônio Carlos Silva é o candidato do Partido da Causa Operária (PCO) a prefeito de São Paulo.
O PCO não fechou coligações e Henrique Áreas é candidato a vice-prefeito de São Paulo
Arthur do Val (Patriota)

O deputado estadual Arthur do Val é o candidato do partido Patriota a prefeito de São Paulo. Conhecido pelo apelido “Mamãe Falei”, Arthur é coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL)
O Patriota não fez coligações e Adelaide Oliveira, do movimento Vem Pra Rua, é a candidata a vice-prefeita de São Paulo.
Bruno Covas (PSDB)

O prefeito Bruno Covas é candidato à reeleição pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Antes de ser prefeito, Covas foi vice-prefeito, deputado federal, deputado estadual e secretário estadual do Meio Ambiente.
O PSDB forma com o MDB e outros oito partidos a coligação Todos por São Paulo. O vereador Ricardo Nunes (MDB) é o candidato a vice-prefeito de São Paulo.
Celso Russomanno (Republicanos)

O deputado federal Celso Russomanno é o candidato do partido Republicanos a prefeito de São Paulo. Russomanno foi deputado federal por quatro mandatos, entre 1995 e 2011, e retornou à Câmara em 2015.
O Republicanos forma com o PTB a coligação Aliança por São Paulo. O advogado Marcos da Costa (PTB), ex-presidente da OAB-SP, é o candidato a vice-prefeito de São Paulo.
Guilherme Boulos (PSOL)

Guilherme Boulos será o candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) a prefeito de São Paulo. Boulos é professor, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e foi candidato a presidente da República em 2018.
O PSOL forma com o PCB e o UP a coligação Pra Virar o Jogo. A candidata a vice é a deputada federal e ex-prefeita Luiza Erundina (PSOL).
Jilmar Tatto (PT)

Jilmar Tatto é o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) a prefeito de São Paulo. Tatto foi deputado federal e secretário municipal de Transportes de São Paulo.
O PT não fechou coligações e o deputado federal Carlos Zarattini é o candidato a vice-prefeito de São Paulo.
Joice Hasselmann (PSL)

A deputada federal Joice Hasselmann será a candidata do Partido Social Liberal (PSL) a prefeita de São Paulo. Joice é jornalista e foi líder do governo Bolsonaro no Congresso Nacional.
O PSL forma com a Democracia Cristã (DC) a chapa SP Merece Mais. Inicialmente, o nome da administradora Sandra Gentil (PSL) foi registrada como candidata a vice-prefeita. Posteriormente, essa indicação foi alterada, passando a constar o nome do empresário Ivan Leão Sayeg (PSL).
Levy Fidélix (PRTB)

Levy Fidélix, presidente nacional do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), será o candidato do partido a prefeito de São Paulo. Levy já concorreu a prefeito, governador e presidente da República em outras oportunidades.
O PRTB não fechou coligações e Jairo Glikson foi indicado para ser candidato a vice-prefeito de São Paulo.
Márcio França (PSB)

Márcio França é o candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB) a prefeito de São Paulo. Ele já foi governador, vice-governador, deputado federal e prefeito de São Vicente.
O PSB forma com o PDT e outros três partidos a coligação Aqui Tem Palavra. O sindicalista Antonio Neto (PDT) é o candidato a vice-prefeito de São Paulo.
Marina Helou (Rede)

A deputada estadual Marina Helou é a candidata da Rede Sustentabilidade a prefeita de São Paulo. Marina é formada em Administração Pública e foi eleita para a Assembleia Legislativa em 2018.
A Rede não fechou coligações e o jornalista Marco Dipreto é o candidato a vice-prefeito de São Paulo.
Orlando Silva (PCdoB)

O deputado federal Orlando Silva é o candidato do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) a prefeito de São Paulo. Orlando foi ministro do Esporte, vereador e presidente da UNE.
O PCdoB não fechou coligações. A enfermeira Andréa Barcelos é a candidata a vice-prefeita de São Paulo.
Vera (PSTU)

Vera Lúcia é a candidata do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) a prefeita de São Paulo. Ela é sindicalista e concorreu pelo PSTU a presidente da República em 2018.
O PSTU não fechou coligações. O partido escolheu Lucas Simabukulo, registrado como Professor Lucas, para concorrer a vice-prefeito de São Paulo.