Quem são os candidatos a prefeito de Belo Horizonte nas eleições de 2020?
As chapas devem ser registradas até o próximo dia 26, quando as candidaturas que ainda não têm um nome indicado para concorrer a vice-prefeito deverão informar


Encerrado o período de registros das chapas para as eleições municipais de 2020, a cidade de Belo Horizonte possui 16 candidatos a prefeito e vice-prefeito e 1.562 candidatos a vereador.
As candidaturas são formadas por quatro coligações e 12 partidos políticos concorrendo isolados.
Assista e leia também:
Não votei nas últimas eleições. Posso votar em 2020?
O que pode e o que não pode na propaganda eleitoral de 2020?
O que faz um mesário, quais são os seus direitos e o que muda com a pandemia
Áurea Carolina (PSOL)

A deputada federal Áurea Carolina é a candidata do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) a prefeita de Belo Horizonte. Ela é cientista social e antes foi vereadora de Belo Horizonte.
O PSOL forma com o PCB e a Unidade Popular (UP) a coligação Frente de Esquerda BH em Movimento. Léo Péricles (UP) é o candidato a vice-prefeito de Belo Horizonte.
Bruno Engler (PRTB)

O deputado estadual Bruno Engler é o candidato do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) a prefeito de Belo Horizonte. Engler é coordenador do grupo Direita Minas e foi eleito para a Assembleia Legislativa em 2018.
O PRTB não fechou coligações para a eleição. Mauro Quintão (PRTB) é o candidato a vice-prefeito de Belo Horizonte.
Cabo Xavier (PMB)

Edmar Washington Xavier Pereira, conhecido como Cabo Xavier, é o candidato do Partido da Mulher Brasileira (PMB) a prefeito de Belo Horizonte. Xavier é policial militar.
O PMB não fechou coligações para a eleição. Paula Maia (PMB) é a candidata a vice-prefeita de Belo Horizonte.
Fabiano Cazeca (Pros)

Fabiano Cazeca é o candidato do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) a prefeito de Belo Horizonte. Ele é empresário e já foi candidato a deputado federal.
O Pros forma com o PTC a coligação A competência que BH precisa. A médica Paula Gomes, apresentada como Doutora Paula Psiquiatra (PTC), é a candidata a vice-prefeita de Belo Horizonte.
João Vitor Xavier (Cidadania)

O deputado estadual João Vítor Xavier é o candidato do partido Cidadania a prefeito de Belo Horizonte. Ele é radialista e está na Assembleia Legislativa desde 2011.
O Cidadania forma com o DEM e outros sete partidos a coligação BH de Verdade. O empresário Leonardo Bortoletto (DEM) é o candidato a vice-prefeito de Belo Horizonte.
Kalil (PSD)

O prefeito Alexandre Kalil é candidato à reeleição pelo Partido Social Democrático (PSD). Kalil é empresário.
O PSD forma com outros sete partidos políticos a coligação Coragem e trabalho. O ex-secretário municipal da Fazenda Fuad Noman (PSD) é o candidato a vice-prefeito de Belo Horizonte.
Lafayette de Andrada (Republicanos)

O deputado federal Lafayette de Andrada é o candidato do partido Republicanos a prefeito de Belo Horizonte. Ele foi deputado estadual e vereador das cidades de Lavras e de Juiz de Fora.
O Republicanos não fechou coligações para a eleição. Marlei Rodrigues (Republicanos) é a candidata a vice-prefeita de Belo Horizonte.
Luísa Barreto (PSDB)

Luísa Barreto é a candidata do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) a prefeita de Belo Horizonte. Ela é gestora pública e ex-secretária-adjunta de Planejamento e Gestão do governo de Minas Gerais.
O PSDB não fechou coligações para a eleição. O ex-secretário nacional de Promoção da Igualdade Racial Juvenal Araújo (PSDB) é o candidato a vice-prefeito de Belo Horizonte.
Marcelo Souza e Silva (Patriota)

Marcelo Souza e Silva é o candidato do partido Patriota a prefeito de Belo Horizonte. Ele é empresário, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de BH.
O Patriota não fechou coligações para a eleição. Leandro Moreira (Patriota) é o candidato a vice-prefeito de Belo Horizonte.
Marilia Domingues (PCO)

Marilia Domingues é a candidata do Partido da Causa Operária (PCO) a prefeita de Belo Horizonte.
O PCO não fechou coligações para a eleição. Silvanio Pacheco (PCO) é o candidato a vice-prefeito de Belo Horizonte.
Nilmário Miranda (PT)

Nilmário Miranda é o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) a prefeito de Belo Horizonte. Ele foi deputado estadual, deputado federal e secretário nacional de Direitos Humanos, no governo Luiz Inácio Lula da Silva.
O PT não fechou coligações para a eleição. A estudante Luana de Souza (PT) é a candidata a vice-prefeita de Belo Horizonte.
Rodrigo Paiva (Novo)

Rodrigo Paiva é o candidato do partido Novo a prefeito de Belo Horizonte. Ele é empresário e foi candidato ao Senado em 2018.
O Novo não fechou coligações para a eleição. A médica Patricia Albergaria (Novo) é a candidata a vice-prefeita de Belo Horizonte.
Wadson Ribeiro (PCdoB)

Wadson Ribeiro é o candidato do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) a prefeito de Belo Horizonte. Ele é formado em Administração Pública, ex-secretário-executivo do extinto Ministério do Esporte e assumiu como deputado federal enquanto suplente.
O PCdoB não fechou coligações para a eleição. Katia Vergílio (PCdoB) é a candidata a vice-prefeita de Belo Horizonte.
Wanderson Rocha (PSTU)

Wanderson Rocha é o candidato do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) a prefeito de Belo Horizonte.
O PSTU não fechou coligações para a eleição. Firminia (PSTU) é a candidata a vice-prefeita de Belo Horizonte.
Wendel Mesquita (Solidariedade)

O deputado estadual Wendel Mesquita é o candidato do partido Solidariedade a prefeito de Belo Horizonte. Foi duas vezes vereador de Belo Horizonte e eleito para a Assembleia Legislativa em 2018.
O Solidariedade não fechou coligações para a eleição. Sandra Bini (SD) é a candidata a vice-prefeita de Belo Horizonte.