Quem quer prorrogar calamidade é torcedor do novo coronavírus, diz Garcia
Alexandre Garcia e Sidney Rezende comentam sobre política na CNN
No quadro Liberdade de Opinião desta segunda-feira (19), Alexandre Garcia analisou a possibilidade de prorrogação auxílio emergencial. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse à CNN que não se opõe à extensão. Por outro lado, Garcia defende o fim do auxílio na data programada e que os parlamentares “que querem prorrogar estado de calamidade são torcedores do novo coronavírus.” Veja também a participação de Sidney Rezende.
“Imagino que os parlamentares que querem prorrogar o estado de calamidade sejam de oposição, pessoal que aposta em calamidade e que é torcedor do novo coronavírus. (….) Portanto, Maia está fazendo esta exceção aí, acho que se começar a facilitar as coisas, vai ter muita gente que vai ficar encostada nisso. E de novo cito Luiz Gonzaga, ‘a esmola acaba viciando o cidadão’. Então, é para terminar no dia 31 de dezembro, e eu acho que deveria terminar neste prazo”, avalia Garcia.
Leia também:
Como funciona o teto de gastos e por que ele voltou a gerar polêmica

O jornalista também comentou sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que limita a 10 anos o mandato de futuros integrantes do Supremo Tribunal Federal. Ele também avaliou o caso do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), que será julgado pela Corte nesta quarta-feira (21).
Por fim, o comentarista também analisou a ausência do horário de verão e o impacto da decisão para a economia brasileira.
O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.
(Edição: André Rigue)