Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Que chore a mãe do criminoso”, diz secretário de Nunes em formatura da GCM

    Orlando Morando afirmou ainda que fuzis estão à disposição dos novos GCMs

    Leticia MartinsManoela Carluccida CNN , São Paulo

    “Se em um confronto com um criminoso, que chore a mãe do criminoso e nenhum parente de vocês”, afirmou o Secretário Municipal de Segurança Urbana de São Paulo, Orlando Morando, afirmou nesta terça-feira (21), durante a formatura da Guarda Civil Metropolitana (GCM). A cerimônia aconteceu no Novo Vale do Anhangabaú e contou com a presença do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e outros secretários da Prefeitura.

    “Todos nós não podemos estar acima da lei, mas também não podemos estar abaixo da lei. E tenho a clareza, que se em um confronto com um criminoso, que chore a mãe do criminoso e nenhum parente de vocês. Não fiquem acima da lei, mas não se sintam intimidados e abaixo dela”, disse Morando durante discurso.

    Durante a fala, o secretário afirmou ainda que os novos GCMs poderiam utilizar até fuzil, se necessário for.

    “Sigam com responsabilidade, com bravura, com coragem, mas esta Guarda, através do prefeito Ricardo Nunes, é a Guarda mais equipada do Brasil. Viaturas, armas, tecnologia e se for preciso até fuzil. Melhor não usar, mas se necessário, é um equipamento que está à disposição de vocês. Tudo isso com um único objetivo, fazer com que a cidade e a nossa população se sintam mais seguras”, declarou.

    Nesta manhã, novos 500 agentes de segurança foram formados para reforçar o efetivo da corporação pelas ruas da capital paulista. Com os novos integrantes, a GCM passa a ter 7.500 profissionais.

    Segundo a Prefeitura, desde 2023, a corporação recebeu 2.000 novos agentes.

    Tópicos