Quanto mais votos Lira tiver, mais o governo ficará refém do Centrão, diz Chico Alencar
Deputado federal eleito pelo PSOL é candidato à presidência da Câmara dos Deputados
O deputado federal eleito Chico Alencar (PSOL-RJ) declarou, em entrevista à CNN nesta terça-feira (31), que “quanto mais votos Arthur Lira (PP-AL) tiver, mais o governo ficará refém do Centrão”.
Atual presidente da Câmara dos Deputados, Lira é candidato à reeleição e favorito para comandar a Casa pelo próximo biênio. Ele conta com apoio velado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu único adversário na disputa até o momento é justamente Chico Alencar.
“Minha candidatura representa a essência do parlamento, que é o espaço da disputa de ideias de alto nível. Minha candidatura é para representar essa divergência, para dizer que há espaço na Câmara para uma política diferente dessa que vigora”, afirmou Alencar.
Na avaliação do deputado federal eleito, Lira pratica a política de “criar dificuldades para vender facilidades”. Alencar ainda avalia que o mandatário atua como um “co-Presidente da República”.
Ao ser questionado sobre as consequências de uma eventual reeleição de Lira, Alencar acrescentou que “o governo pode pagar um preço alto por apoiá-lo”.
Veja a íntegra da entrevista no vídeo acima.