Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Presidente do TCU: Grande pandemia atual no Brasil é a falta de diálogo

    José Múcio Monteiro será ouvido amanhã no Congresso pela comissão mista que acompanha as medidas e os gastos relacionados à pandemia da Covid-19

    O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, disse em entrevista à CNN, nesta quarta-feira (17), que a grande pandemia atual no Brasil é a falta de diálogo. Para ele, se existisse isso, “estaríamos enfrentando melhor” a crise do novo coronavírus, além dos problemas econômicos e políticos.

    “Precisamos despolitizar a crise e pacificar o país”, afirmou ele. “Acho que falta estímulo ao diálogo em todos os poderes”, disse em entrevista à analista de política Basília Rodrigues.

    Múcio será ouvido nesta quinta-feira (18) no Congresso pela comissão mista que acompanha as medidas e os gastos relacionados à pandemia da Covid-19.

    Assista e leia também:

    TCU fará auditoria em gastos da Presidência com cartão corporativo desde 2017

    Com ressalvas, TCU recomenda aprovação das contas do 1º ano do governo Bolsonaro

    Planalto opera para distensionar relação com TCU

    Para o presidente do TCU, nesse momento, “falta um projeto de construção do país”. Ele disse que a pandemia deixará sequelas e que a temporada pós-vírus será de muita dificuldade para o TCU, além de exigir muito equilíbrio dos governos.

    Múcio afirmou também que alguns gestores mal intencionados vão usar da crise causada pelo novo coronavírus para justificar malfeitos.

    Formado em engenharia civil, Múcio foi deputado federal do Pernambuco de 1991 a 2009, ano em que renunciou ao mandato para assumir o cargo de ministro do TCU. Foi eleito presidente do órgão em dezembro de 2018.