Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Presidente do PL deve cobrar explicações de deputado que posou com Lula

    Tendência, no entanto é de que Yuri do Paredão não seja expulso do partido de Jair Bolsonaro

    Deputado Yuri Paredão (PL-CE) ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva e dos petistas cearenses José Guimarães, Elmano de Freitas e Camilo Santana
    Deputado Yuri Paredão (PL-CE) ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva e dos petistas cearenses José Guimarães, Elmano de Freitas e Camilo Santana Reprodução

    Gustavo Uribe

    O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, deve cobrar explicações do deputado federal Yuri do Paredão (CE), que postou foto nas redes sociais ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT.

    A imagem recebeu críticas de congressistas do partido, que têm defendido a expulsão do deputado federal do PL. Como legenda da foto, Yuri escreveu que é “uma honra recepcionar” o petista.

    Diante da polêmica, segundo relatos feitos à CNN, Valdemar pretende solicitar esclarecimentos a Yuri e pedir a ele que evite publicar nas redes sociais foto ao lado de Lula, já que o partido é de oposição ao governo federal.

    A tendência, porém, é de que ele não seja expulso da legenda. As lideranças do partido lembram que Yuri é um deputado federal de primeiro mandato e, por isso, é natural que cometa falhas.

    Além disso, em entrevista em janeiro à CNN, o próprio presidente nacional do PL afirmou que não expulsaria integrantes do partido que se aproximassem do governo federal.

    Yuri recebeu Lula, o ministro da Educação, Camilo Santana, e o governador do Ceará, Elmano Freitas (PT), no aeroporto de Juazeiro do Norte (CE), durante a visita do presidente ao Ceará na sexta-feira (12).