Presidente da CPMI do 8/1 deve se reunir com Moraes nesta terça (13)
Os dois devem discutir o compartilhamento de informações de processos que correm sob sigilo no Supremo Tribunal Federal (STF)
O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia (União-BA), deve se reunir nesta terça-feira (13) com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os dois devem discutir o compartilhamento de informações de processos que correm sob sigilo no STF envolvendo acusados de participar dos atos criminosos de 8 de janeiro deste ano.
A reunião de Maia e Moraes deve ocorrer à tarde, mas não há horário definido.
A CPMI tem sessão marcada para a manhã desta terça-feira (13). Na oportunidade, os parlamentares devem analisar 285 requerimentos colocados em pauta por Arthur Maia.
Conforme a CNN revelou no fim de semana, a oposição apresentou um requerimento para ter acesso a todos os inquéritos que estão no STF dos criminosos que invadiram e depredaram os prédios públicos no dia 8 de janeiro.
O pedido, apesar de ter sido incluído na pauta a priori, foi retirado e não consta mais na lista de requerimentos que serão votados nesta terça.
O objetivo dos integrantes da oposição é saber a identidade e informações de cada investigado.
Houve críticas de parlamentares da oposição em relação à retirada de pauta do requerimento.
Na última sessão da CPMI do dia 8 de janeiro, no entanto, o presidente do colegiado, deputado Arthur Maia (União-BA), afirmou que pretende conversar com o ministro do Supremo Tribunal Federal e relator do inquérito que investiga a invasão e depredação dos prédios públicos, Alexandre de Moraes.