Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Presidente da CCJ, Tebet explica ritos para sabatina de Kassio Nunes no Senado

    A presidente Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Simone Tebet disse que não sabe como será a sabatina, mas prevê celeridade no processo

    Da CNN, em São Paulo

    As sabatinas de indicados ao Supremo Tribunal Federal diferem entre si. Algumas podem durar uma dúzia de horas, enquanto outras são meras formalidades. A presidente Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Simone Tebet (MDB-MS), disse não saber como será a audiência com o indicado Kassio Nunes, mas que a tendência é que seja um processo célere.

    “Prevendo caráter excepcional, por conta do plenário virtual e uma semana intensa de trabalho, com sabatinas de novos membros de agências reguladoras e do TCU, antecipamos o horário da sabatina para as 8h,” disse Tebet.

    “Também antecipamos a primeira etapa do processo, que é a entrega do parecer. Os senadores envolvidos na sabatina já sabem do teor do relatório antes da entrega, e com isso achamos que poderemos diminuir as perguntas de ordem, que são muitas normalmente.”

    Leia também:
    Indicação de Kassio Nunes chega ao Senado; currículo tem 2 pós-doutorados
    Kassio Marques elogiou decisão de Toffoli que suspendeu investigações

    Simone Tebet
    A senadora Simone Tebet (MDB-MS), presidente da CCJ do Senado: sabatina deve ser célere
    Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

    Ela ressalta que irão diminuir o tempo para perguntas e respostas, estabelecendo 5 minutos de pergunta, mais 5 minutos de resposta, réplica de 3 minutos e tréplica de 2 minutos. 

    “O senador que não se sentir contemplado, poderá se inscrever ao final da sabatina para completar seus 10 minutos de fala.”

    Tebet disse também que para evitar aglomerações, o senador poderá pedir a abertura do painel de votação após leitura breve do relatório e exposição do indicado para que os parlamentares que estiverem decididos, já computem seu voto.

     

    Tópicos