Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Prefiro Eduardo livre do que ameaçado no Brasil, diz Bolsonaro

    Deputado Eduardo Bolsonaro se encontra nos Estados Unidos e anunciou que vai se afastar do cargo

    Da CNN , São Paulo

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou nesta terça-feira (18) sobre a decisão de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), de se afastar do mandato e permanecer nos Estados Unidos e disse preferir ele “livre”.

    Eu prefiro ele nos Estados Unidos livre do que sendo ameaçado aqui dentro do Brasil. E o que a gente procura fazer, da minha parte todo o apoio ele vai ter. Pode continuar aí”, disse Bolsonaro em entrevista à Revista Oeste.

    “Se bem que eu não mando mais nele, ele tem 42, 43 anos de idade, mas ele tá fazendo um excelente trabalho aí e vai continuar fazendo um excelente trabalho para nós aqui no Brasil”, prosseguiu.

    Eduardo Bolsonaro anunciou que vai se licenciar do cargo de deputado federal e permanecer nos Estados Unidos. 

    “Eu abdico temporariamente dele [mandato], para seguir bem representando esses milhões de irmãos de pátria, que me incumbiram dessa nobre missão. Irei me licenciar sem remuneração, para que possa me dedicar integralmente e buscar as devidas sanções aos violadores de direitos humanos”, disse o parlamentar em vídeo divulgado nas redes sociais.

    “Nunca imaginei que eu faria uma mala de 7 dias para não mais retornar para minha casa, mas, hoje, vejo com clareza que Deus está me mostrando o caminho. Tenho certeza de que o meu eleitor também entende que o meu trabalho, nesse momento, é muito mais importante aqui nos Estados Unidos do que no Brasil”, continuou.

    Os motivos para a decisão, de acordo com o parlamentar, seriam as condenações de participantes dos atos do 8 de Janeiro, as prisões preventivas de Filipe Martins, Anderson Torres e Silvinei Vasques, e o julgamento do próprio pai.

    Mesmo após o ministro Alexandre de Moraes optar pelo arquivamento do pedido para reter seu passaporte, Eduardo disse não haver a “mínima possibilidade de voltar ao Brasil”.

    Segundo apurou a CNN, Eduardo Bolsonaro pedirá asilo político — espécie de proteção legal que um país oferece a estrangeiros perseguidos na nação de origem — no país.

    Tópicos