Prefeitura de Palmas exonera secretário preso em flagrante pelo crime de lavagem
Polícia Federal investiga Secretário de Desenvolvimento Urbano por fraudes em contratos da Secretaria Municipal de Educação


A Prefeitura de Palmas exonerou o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais, Edmilson Vieira das Virgens.
Ele foi alvo de operações da Polícia Federal (PF) que investigavam fraudes em contratos da Secretaria Municipal de Educação. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município na quinta-feira (10).
O contrato de transporte escolar “foi feito emergencialmente no início do ano, com dispensa de licitação, por falta de empresas que se enquadravam no processo licitatório elaborado pela gestão”, segundo a Prefeitura de Palmas, que disse estar em curso um “processo de licitação para contratação definitiva de empresa para atuar no transporte escolar”.
Já o contrato de materiais didáticos foi realizado “cumprindo os princípios legais”, e que todas as informações teriam sido “repassadas aos órgãos de controle quando solicitadas”.
Ex-secretário preso
Edmilson foi preso ontem em flagrante pela prática do crime de lavagem de dinheiro, segundo a PF. Ele foi interrogado e encaminhado ao Poder Judiciário para audiência de custódia.
A CNN entrou em contato com representantes de Edmilson Vieira das Virgens, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
As operações “Segundo Plano” e “Plano Inserto”, realizadas na quinta-feira (10), tiveram a apreensão de documentos, mídias de armazenamento de dados e processos relativos aos contratos.
*Sob supervisão de Vinícius Bernardes