Porcentagem dos que aprovam e reprovam trabalho do STF é igual, diz Datafolha
Para 31% dos entrevistados, o trabalho realizado pelo Supremo Tribunal Federal é bom ou ótimo; outros 31% consideram ruim ou péssimo
Uma pesquisa feita pelo Datafolha nos dias 19 e 20 de dezembro mostrou uma melhora na taxa de aprovação do Supremo Tribunal Federal (STF), que “empatou” com a desaprovação. Para 31% dos entrevistados, o trabalho realizado pela Corte é bom ou ótimo, outros 31% consideram ruim ou péssimo.
A maior parte das pessoas, 34%, considera o trabalho do STF regular. Cerca de 4% não souberam avaliar o desempenho do órgão.
Na última pesquisa realizada no final de julho, 23% das pessoas consideravam a atuação do STF boa ou ótima e 33% ruim ou péssima. E 38% consideravam o trabalho regular.
A pesquisa de agora ouviu 2.026 entrevistados em 126 municípios, e tem índice de confiança de 95%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
A aprovação do trabalho da Corte é maior dentre os que reprovam o governo de Jair Bolsonaro (PL), totalizando 42%.
A reprovação é mais alta entre aqueles que aprovam o atual governo, 50%. E também entre os mais ricos, 61%, os mais instruídos, 40%, e os homens, 36%.