Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Políticos lamentam morte do pai de Arthur Lira

    Prefeito reeleito em Barra de São Miguel estava internado desde o ano passado e enfrentava problemas de saúde relacionados a um câncer

    Manoela Carluccida CNN , São Paulo

    Nas redes sociais, diversos políticos brasileiros lamentaram a morte de Benedito de Lira, prefeito reeleito de Barra de São Miguel, em Alagoas, e pai do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) “Biu”, como era conhecido, morreu aos 82 anos na manhã desta terça-feira (14).

    Ele estava internado desde o ano passado e foi transferido pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em 7 de janeiro. O político enfrentava problemas de saúde relacionados a um câncer.

    Nas redes sociais, Arthur Lira lamentou a morte do pai: “meu herói, minha referência nos deixou hoje, aos 82 anos. Um sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma meu coração e da nossa família”, escreveu.

    Veja o que disseram outros políticos:

    Henrique Alves Pinto (PP), vice prefeito na chapa de Benedito

    Nas redes sociais, o vice de Benedito de Lira, Henrique Alves Pinto (PP), publicou uma foto ao lado do prefeito e escreveu que hoje “é um dia de muita dor e saudade”.

    “Sua ausência será sentida em cada esquina, mas seu espírito estará presente em cada conquista que ainda alcançaremos”, completou.

    Geraldo Alckmin, vice-presidente da República

    O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin prestou seus sentimentos ao presidente da Câmara, Arthur Lira.

    Camilo Santana, ministro da Educação

    O ministro da Educação, Camilo Santana, desejou conformo aos familiares de Lira.

    Juscelino Filho, ministro das Comunicações

    Juscelino Filho, ministro das Comunicações, prestou sua solidariedade à família do deputado federal Arthur Lira.

    “Que Deus o receba de braços abertos”, publicou.

    Renan Filho, ministro dos Transportes

    “Deixa o legado de uma longa e marcante carreira na política de Alagoas”, escreveu o ministro dos Transportes, Renan Filho, sobre Benedito de Lira.

    Rui Costa, ministro da Casa Civil

    “Que Deus conforte o coração de toda a família neste momento tão difícil”, escreveu o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

    Paulo Dantas, governador de Alagoas

    O governador decretou luto oficial de três dias no estado e publicou uma mensagem de apoio aos familiares.

    “Envio meus sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu.

    Waldez Góes, ministro da Integração e Desenvolvimento Regional

    “Recebo com pesar a notícia do falecimento de Benedito de Lira, ex-senador da República e homem que dedicou mais de 50 anos à vida pública”, publicou o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

    Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social

    O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias escreveu que Benedito de Lira foi “um líder com uma história de grandes resultados”.

    Aloizio Mercadante, presidente do BNDES

    Em nota, Aloizio Mercadante, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lamentou a morte do “colega de Senado e de parlamento”.

    “Recebo com tristeza a informação sobre a morte do meu colega de Senado e de parlamento e atual prefeito de Barra de São Miguel (AL), Biu Lira. O otimismo e o bom humor, marcas registras de Biu ao longo desses muitos anos de convívio no Congresso Nacional e tão em falta nas relações políticas nos tempos atuais, vão deixar saudade.

    Neste momento de dor, manifesto minha solidariedade à família e aos amigos do ex-senador, especialmente ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, filho do Biu, para quem envio minhas sinceras condolências e um abraço fraterno.”

    Progressistas

    O partido de Benedito de Lira e de seu filho, Arthur Lira, publicou uma nota de pesar nas redes sociais.

    “Faleceu hoje Benedito de Lira, um dos maiores líderes do país (…) Manifestamos nossos sentimentos à família neste dia em que cada Progressista em todo o Brasil sofre a perda como a de um grande amigo”, escreveram.

    PSD

    A liderança do PSD na Câmara também emitiu uma nota em solidariedade.

    “A liderança do PSD na Câmara manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Benedito de Lira, pai do presidente da Câmara, Arthur Lira. Em nome da nossa bancada, expressamos nossas condolências ao parlamentar e a toda a sua família neste momento difícil. Ex-senador e ex-prefeito de Barra de São Miguel, Biu de Lira deixa um legado de compromisso e trabalho que será sempre lembrado.”

    Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado

    Por meio de nota, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, prestou condolências ao presidente da Câmara, Arthur Lira.

    “Presto minhas condolências ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, em razão da morte de seu pai, o prefeito de Barra de São Miguel, Benedito de Lira, ocorrida nesta terça-feira. Decretei luto oficial no Senado Federal por três dias em razão do falecimento do ex-senador.

    Benedito de Lira foi um dos principais líderes políticos de Alagoas, com uma trajetória marcada pelo compromisso público. Ele ocupou cargos de deputado estadual e federal, além de senador. Expresso minha solidariedade aos demais familiares, aos amigos e ao povo alagoano pela perda.”

    Davi Alcolumbre (União-AP), senador

    O senador Davi Alcolumbre (União-AP) escreveu, em nota, que Benedito de Lira “fez da sua vida um exemplo de superação e força para vencer obstáculos sempre com muita coragem”.

    “Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento de Benedito de Lira, o Biu de Lira, aos 82 anos, com quem tive a honra de conviver no Senado Federal durante seu mandato.

    Pai do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, ex-senador de Alagoas e prefeito reeleito da Barra de São Miguel (AL), acumulou diversos cargos políticos ao longo de sua trajetória, incluindo os de ex-deputado federal, ex-deputado estadual e ex-vereador em Junqueiro e Maceió, sendo um dos líderes políticos mais influentes do estado.

    Fez da sua vida um exemplo de superação e força para vencer obstáculos sempre com muita coragem. Deixo aqui meu abraço fraterno a Arthur Lira, mas acima de tudo, deixo meu conforto ao coração de um filho que perdeu seu pai e exemplo de vida. Que Deus o receba em paz e console o coração de toda família, amigos e ao povo alagoano por essa perda inestimável de um de seus personagens mais importantes.”

    Tereza Cristina (PP-AL), senadora

    A senadora Tereza Cristina (PP-AL) também publicou uma mensagem de apoio a quem chamou de “colega do Progressistas”, Arthur Lira.

    Marcos Pereira, deputado federal e presidente do Republicanos

    O deputado federal Marcos Pereira, presidente do Republicanos, também prestou condolências a Arthur Lira.

    “Que Deus conforte seu coração e de toda a sua família”, postou.

    Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais

    O ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, lembrou, em publicação, das vezes em que esteve com Benedito da Silva, além de prestar solidariedade aos familiares.

    “Um abraço de solidariedade ao presidente Arthur Lira e meus mais profundos sentimentos a toda a família neste momento tão difícil.”

    Tópicos