“Pode ser um nome”, diz Bolsonaro sobre Ratinho Junior para Presidência
Gilberto Kassab já disse à CNN que governador do Paraná só não será candidato na eleição presidencial de 2026 se ele não quiser


O nome do governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), parece ser um dos que mais agrada o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quando o assunto é um representante para a direita na eleição presidencial de 2026.
Com a inelegibilidade do ex-presidente, imposta por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), partidos mais conservadores começam a se movimentar para pensar em nomes que possam substituí-lo.
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse à CNN em outubro do ano passado, que Ratinho Junior só não será candidato se não quiser.
Em entrevista à CNN nesta quinta-feira (23), o ex-presidente pareceu gostar da ideia.
“Me dou muito bem com ele, pode ser um nome, pode ser um nome para a direita, um bom gestor também, mas digo, eu não trato desse assunto com ninguém”, afirmou.
Apesar da declaração, Bolsonaro reforçou a intenção de estar na disputa de 2026, se conseguir reverter a situação eleitoral.
“Se eu conseguir voltar a ser elegível, eu me elejo. […] Quero, pretendo porque não tenho obsessão pelo poder, tenho paixão pelo Brasil”, disse.