Quais os possíveis desdobramentos do relatório final da CPI da Pandemia
Neste episódio do podcast E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço dos principais pontos do documento com as conclusões da investigação parlamentar
O relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), apresentou na quarta-feira (20) um relatório final com as conclusões do trabalho de investigação da comissão. Em suas 1.179 páginas, o documento propôs o indiciamento de mais de 65 pessoas, incluindo o presidente Jair Bolsonaro. Ao longo dos próximos dias, o relatório ainda deve sofrer ajustes, até ser votado pelos integrantes da CPI na semana que vem.
O relatório de Renan Calheiros imputa a Bolsonaro uma série de crimes entre artigos do Código Penal, do Tratado de Roma e da Lei de Responsabilidade. A lista de pedidos de indiciamento do relator da CPI também inclui os nomes de 4 ministros, 2 ex-ministros, 6 deputados, 1 senador, 1 vereador, além de 13 médicos e 3 empresários. Os três filhos mais velhos do presidente, Flávio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Carlos Bolsonaro, estão entre os parlamentares incluídos no documento.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço dos principais pontos do relatório final da CPI da Pandemia. Para descrever os bastidores e as possíveis consequências do documento apresentado na comissão, participa deste episódio o analista de política da CNN Brasil Caio Junqueira.
Conheça os podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

(* Publicado por Diego Toledo)