Quais as dúvidas e os efeitos das investigações sobre o caso Milton Ribeiro
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama das suspeitas de irregularidades no MEC e de uma possível interferência na atuação da PF
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dizer se vai ou não investigar uma possível interferência do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas investigações da Polícia Federal (PF) que apuram um suposto esquema de liberação irregular de verbas no Ministério da Educação (MEC).
Dias antes de ser preso pela PF, como parte das investigações, o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro disse em uma ligação a sua filha que Bolsonaro teria afirmado que tinha um “pressentimento” de que ele poderia ser alvo de uma operação de busca e apreensão. Ribeiro é um dos alvos do inquérito que apura suspeita de favorecimento à atuação de pastores que se apresentavam a prefeitos como intermediários para a liberação de recursos do MEC em troca de propina.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama dos desdobramentos das investigações. Para descrever as dúvidas em torno do caso e os possíveis impactos dele no cenário político nacional, este episódio reúne um painel de analistas da CNN Brasil, com a participação de Gustavo Uribe, Leandro Resende, Iuri Pitta e Caio Junqueira.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Semana de 22 – Bem mais que o modernoso
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicada por Diego Toledo)