Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Como ficam investigações no Ministério da Educação com a saída de Milton Ribeiro

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama dos possíveis desdobramentos da queda do ministro, após denúncias de favorecimento a pastores

    Da CNN Brasil*

    Em São Paulo

    O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou a sua exoneração do cargo na tarde de segunda-feira (28), dias depois de se tornar alvo de investigações que apuram o possível favorecimento de pastores na distribuição de verbas da pasta que ele comandava.

    Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama dos possíveis desdobramentos da saída de Ribeiro do Ministério da Educação. Para descrever como ficam os inquéritos sobre o caso e os seus impactos legais e políticos, participam deste episódio o analista de política da CNN Brasil Gustavo Uribe e o cientista político Cláudio Couto, professor da Fundação Getulio Vargas (FGV).

    Em áudio divulgado na semana passada, Milton Ribeiro afirmava que recebeu um pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL) para que atendesse pedidos de um pastor evangélico sem cargo no governo federal. Esse pastor teria indicado prefeituras específicas para receber recursos do Ministério da Educação.

    O pastor citado nas gravação nega ter recebido ou mandado pedir propina para interceder junto à pasta. Milton Ribeiro confirma ter recebido pastores a pedido de Bolsonaro, mas também nega que tenha havido qualquer solicitação de favorecimento vinda do presidente.

    Conheça outros podcasts da CNN Brasil:

    Horário de Brasília

    5 Fatos

    À Prioli

    Semana de 22 – Bem mais que o modernoso

    Entre Vozes

    Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

    Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
    Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

    (* Publicado por Diego Toledo)