Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Planalto planeja chamar governadores aliados para reunião sobre Covid-19

    A intenção de aliados do presidente é chamar um governador de cada região do país para representar o grupo. Alguns desses aliados já foram avisados da reunião

    Presidente se reunirá com chefes dos Três Poderes nesta quarta-feira (24)
    Presidente se reunirá com chefes dos Três Poderes nesta quarta-feira (24) Foto: Adriano Machado/Reuters (19.out.2020)

    Renata Agostinida CNN

    O Palácio do Planalto planeja convidar um grupo pequeno de governadores mais alinhados com o governo federal para o encontro dos chefes dos Três Poderes nesta semana.

    O objetivo do evento, previsto para esta quarta-feira (24), é reunir o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG); do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, além do procurador-geral da República, Augusto Aras.

    A intenção de aliados do presidente é chamar um governador de cada região do país para representar o grupo. Alguns desses aliados já foram avisados da reunião, que será presencial.

    De acordo com um auxiliar de Bolsonaro, o plano inicial é chamar Wilson Lima (PSC), governador do Amazonas, como representante da região Norte; Ronaldo Caiado (DEM), governador de Goiás, para falar pelo Centro-Oeste; Ratinho Júnior (PSD), governador do Paraná, para representar a região Sul. No caso do Sudeste, avalia-se ainda se será convidado Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, ou Cláudio Castro (PSC), do Rio de Janeiro.

    O presidente do STF, ministro Luiz Fux, deve se encontrar com Bolsonaro na terça-feira (23), no Palácio do Planalto, para tratar justamente dos planos do Planalto em relação à pandemia. 

    O encontro foi acertado entre os dois na sexta-feira (19), quando Fux telefonou para o presidente da República após informações de que ele havia declarado intenção de decretar estado de sítio. Na ligação, Bolsonaro negou que irá tomar tal medida, de acordo com pessoas próximas.