PL recebe “com tristeza” anúncio da licença de Eduardo Bolsonaro
Parlamentar decidiu se afastar do cargo e continuar nos Estados Unidos, onde deve pedir asilo político


O PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, disse ter recebido, “com tristeza”, o anúncio de Eduardo Bolsonaro, que se afastará do cargo de deputado federal, para permanecer nos Estados Unidos.
“É com tristeza que recebemos a notícia de que Eduardo Bolsonaro vai se licenciar temporariamente do cargo para o qual foi legitimamente eleito”, disse a sigla em nota publicada em rede social.
Apesar disso, afirmam que o parlamentar tem o respeito da legenda.
“O Partido Liberal segue a postos, acreditando na força política do nosso país e nas instituições dos Três Poderes para atravessar esse momento difícil que estamos vivenciando”, informou a nota.
O ex-presidente Bolsonaro também comentou a posição do filho e se emocionou ao falar sobre o assunto.
“Para que o mal vença, basta que os bons se omitam. Hoje está sendo um dia marcante para mim. […] No momento, ele [Trump] continuará abraçando o meu filho”, disse em coletiva no Senado Federal.
Em vídeo, Eduardo Bolsonaro disse que tomou a decisão para poder se dedicar “integralmente” a buscar as “devidas sanções aos violadores de direitos humanos” e também a “resgatar liberdades perdidas” no Brasil.
À CNN, o parlamentar, que corre o risco de ter o passaporte apreendido, ressaltou que, além de não ter passagem de volta comprada, pretende pedir asilo político nos Estados Unidos.