Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PF prende agentes públicos suspeitos de participação em esquema do “Rei do Lixo”

    Nova fase da investigação cumpre mandados na capital baiana e outras cidades da Bahia ; alvos são suspeitos de intregar esquema coordenado por “Rei do Lixo”

    Camila TíssiaElijonas Maiada CNN , Salvador e Brasília

    A Polícia Federal deflagrou na manhã desta a segunda fase da operação Overclean, que apura desvio de R$ 1,4 bilhão a partir de emendas parlamentares.

    Ao todo, estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva.

    Os alvos são de Brasília (DF), Salvador (BA), Lauro de Freitas (BA) e Vitória da Conquista (BA). São agentes públicos envolvidos em esquema coordenado pelo empresário Mauro Moura, o “Rei do Lixo”.

    A CNN apurou que entre os presos está um operador do grupo, apontado como Carlos André.

    Também foram detidos o vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro (Republicanos), além do secretário de mobilidade e ex-chefe de gabinete de Vitória da Conquista, Lucas Dias e um agente da PF.

    O vice-prefeito de Lauro de Freitas (BA), Vidigal Cafezeiro, é conduzido por agentes da Polícia Federal (PF) • Reprodução

    A Overclean faz parte de uma força-tarefa da PF, MPF, Receita Federal e a Controladoria-Geral da União que já prendeu mais de 20 pessoas desde o começo de dezembro, incluindo outras regiões do país.

    Entre os presos na primeira fase da operação está José Marcos Moura, empresário conhecido como “Rei do Lixo”. Na última semana, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) concedeu a soltura do empresário, segundo apuração do analista da CNN Caio Junqueira.

    A CNN entrou em contato com as defesas de Vidigal Cafezeiro e Lucas Dias e aguarda retorno.

    A reportagem também tenta contato com a defesa de Carlos André.

    Tópicos