Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PF indicia Ibaneis por omissão de gastos na campanha de 2018

    Defesa do governador do DF diz que ele prestou contas dos recursos que usou na sua campanha e que suas contas foram aprovadas pela Justiça Eleitoral

    Vianey Bentes, Rudá Moreira e Tainá Farfan, da CNN em Brasília

    O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi indiciado pela Polícia Federal por suposta omissão de gastos na prestação de contas de sua campanha em 2018, em um possível esquema de candidaturas laranjas. O indiciamento aconteceu em fevereiro e veio a público nesta sexta-feira (3).

    O relatório da polícia aponta que foram repassados mais de R$ 1 milhão a candidatas do MDB, e o recurso teria sido usado para pagamento de militância de rua.

    Ibaneis foi indiciado com base nos artigos 350 e 353 do Código Eleitoral, segundo os quais é crime eleitoral omitir informações ou informar dados falsos para fins eleitorais.

    Leia também:

    ‘Tem que provar’, afirma Ibaneis sobre suspeita de má qualidade de testes

    Três dias após decretar calamidade, DF permite retomada de aulas e comércio

    Segundo o advogado Cleber Lopes, que atua na defesa de Ibaneis, “o que foi feito por cada candidato na sua campanha é responsabilidade de cada candidato”.

    “Ibaneis prestou contas dos recursos que ele usou na sua campanha e as suas contas foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral”, afirmou Lopes.

    Tópicos