Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PF deflagra operação contra fraude em compra de armas no Pará

    Segundo as investigações, os alvos estariam envolvidos com a falsificação de laudos de aptidão técnica

    Vianey Bentesda CNN , em Brasília

    A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (17) uma operação contra a compra de armas irregulares no Pará. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e uma medida cautelar com suspensão das atividades econômicas, em Belém.

    As investigações apontam que os alvos na operação estariam envolvidos com fraude na compra de armas de fogo junto à PF, por meio da falsificação de laudos de aptidão técnica e manuseio de arma de fogo.

    Segundo a PF, os esses investigados facilitariam o acesso de pessoas a armas sem cumprir as etapas obrigatórias para a aquisição, como a realização da prova de tiro. Esta é a segunda operação do gênero realizada pela Delegacia de Controle de Armas e Produtos Químicos no Pará neste ano para desarticular fraudes criminosas envolvendo a compra de armas de fogo. O nome da operação, “Falsarius“, vem do latim, significa falsificar.

    Essa operação é desmembramento da Psiquê, que ocorreu em maio deste ano, onde foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Belém/PA.

    Tópicos