Pesquisa Ipec no Distrito Federal: Ibaneis, 38%; Paulo Octávio, 9%; Leila, 8%
Foram entrevistadas 1.200 pessoas face a face no Distrito Federal entre os dias 12 e 14 de agosto e a margem de erro é de 3 pontos percentuais
Pesquisa Globo/Ipec sobre a disputa pelo governo do Distrito Federal divulgada nesta segunda-feira (15) mostra uma vantagem do atual governador, Ibaneis Rocha (MDB), com 38% das intenções, em relação ao segundo colocado, o ex-senador Paulo Octávio (PSD), com 9%.
Em seguida aparece a senadora Leila do Vôlei, com 8%. Leila e Octávio estão tecnicamente empatados. Após vem o senador Izalci Lucas (PSDB), com 5% e, com 4%, o deputado estadual Leandro Grass (PV), que tem o apoio de Lula (PT).
Completam a lista Rafael Parente (PSB), com 3%; Keka Bagno (PSOL); com 2%; e Lucas Salles (DC), com 1%. Os que não quiseram ou não souberam responder somam 10%. Votos brancos e nulos são 19%.
O levantamento realizou 1.200 entrevistas face a face entre os dias 12 e 14 de agosto. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número DF-02251/2022.
Primeiro turno
- Ibaneis Rocha (MDB) – 38%
- Paulo Octávio (PSD) – 9%
- Leila do Vôlei (PDT) – 8%
- Izalci Lucas (PSDB) – 5%
- Leandro Grass (PV) – 4%
- Rafael Parente (PSB) – 3%
- Keka Bagno (PSOL) – 2%
- Lucas Salles (DC) – 1%
- Brancos/nulos – 19%
- Indecisos – 10%
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais