‘Pedido de impeachment contra Moraes não tem chance de prosperar’, diz advogado
Vilardi comentou que acredita que a peça tenha sido um ato político por parte de Bolsonaro
Em entrevista à CNN, o advogado criminalista Celso Vilardi afirmou, na noite desta sexta-feira (20) não acreditar que o pedido de impeachment feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), irá prosperar.
“Eu vejo fragilidade na peça do começo ao fim. Na minha opinião, não há a menor chance de uma peça dessa prosperar, porque ela sequer descreve um tipo que suscite a aplicação do impeachment de um crime de responsabilidade ao ministro do Supremo Tribunal Federal”, afirma Celso Vilardi.
O advogado afirmou que o que está no documento não é suficiente para um impeachment, e que Bolsonaro poderia ter buscado assessoria jurídica para escreve-lo.
“O que existe ali são simplesmente reclamações e inconformismos, o que não é motivo para um pedido de impeachment. Surpreende que um presidente da República escreva uma peça dessas”, completa o advogado.
Vilardi comentou que acredita que a peça tenha sido um ato político por parte de Bolsonaro e que, por isso, nem a considera um pedido de impeachment, de fato.
“Em 32 anos de carreira, essa é uma das peças mais mal feitas que eu já li. É um pedido completamente atécnico. Há diversos trechos em primeira pessoa, sem o menor assessoramento. Por isso, não entendo a peça como um pedido de impeachment, e sim como um ato político, uma mensagem ao Supremo e um tensionamento entre os poderes Executivo e Judiciário”, completou o advogado.
Publicado por Bruna Baddini