Pedido de impeachment de Moraes não tem viabilidade, diz ex-presidente do STF
Cezar Peluso disse à CNN que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), precisa arquivar o pedido feito pelo presidente Jair Bolsonaro
Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (23), o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Cezar Peluso afirmou que o pedido de impeachment do Palácio do Planalto do ministro da corte Alexandre de Moraes não possui “nenhuma viabilidade política”. O protocolo precisa ser analisado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
“O presidente do Senado precisa mandar arquivar esse pedido hoje e sem ouvir ninguém”, disse Peluso.
Segundo o ex-presidente da corte, essa seria a decisão mais sensata de Pacheco “para não dilatar o clima de conturbação do cenário politico, que já não é muito tranquilo”. O chefe da Casa disse nesta segunda-feira (23) que não há previsão para analisar o pedido feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Peluso, que foi ministro do Supremo de 2003 a 2012, quando se aposentou, afirmou que não há indícios de fim em um curto espaço de tempo para a crise institucional a qual o Brasil vive atualmente, que envolve Bolsonaro e o STF.
“Toda vez que se desprestigia e tenta se comprometer a autoridade da suprema corte, não diria que os cidadãos podem dormir tranquilos.”
(Publicado por Marina Motomura)