Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PEC do Estouro: Bancada do PL no Congresso marca jantar para definir posição

    Segundo um dos vice-líderes da sigla na Câmara, ouvido pela CNN, encontro foi marcado para decidir posição que o Partido Liberal adotará nas votações da PEC no Congresso e um posicionamento oficial da sigla em relação à proposta

    Rudá Moreirada CNN , em Brasília

    Deputados federais e senadores do Partido Liberal (PL), ao qual o presidente Jair Bolsonaro é filiado, foram convidados pelo presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, para um jantar na próxima terça-feira (29).

    No encontro, deve ser discutido o posicionamento que a legenda adotará durante a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC). A proposição está sendo elaborada pelo gabinete de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para financiar o pagamento do Bolsa Família no valor de R$ 600 a partir do ano que vem.

    Segundo um dos vice-líderes da sigla na Câmara dos Deputados, ouvido sob reserva pela CNN, o encontro foi marcado com o objetivo de definir a posição que o PL adotará nas votações da PEC no Congresso Nacional e um posicionamento oficial da legenda em relação à matéria.

    De acordo com esse vice-líder do PL, nas tratativas internas do partido “não foi conversado nada sobre travar a pauta”. No entanto, ele acredita que a sigla “tem que fazer oposição à PEC”.

    A CNN conversou com outros parlamentares do partido, que afirmaram, também sob reserva, terem sido convidados por Valdemar Costa Neto para um jantar, em Brasília. A assessoria do presidente do PL, no entanto, não confirma oficialmente a informação.

    O texto da PEC, que ainda não está pronto, deve ser apresentado na próxima semana. O relator-geral do orçamento de 2023, senador Marcelo Castro (MDB-PI), prometeu entregar a proposta até terça-feira (29) — mesmo dia do jantar marcado por Valdemar com a bancada do PL.

    Tópicos