Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    PEC do Estouro: Bancada do PL no Congresso marca jantar para definir posição

    Segundo um dos vice-líderes da sigla na Câmara, ouvido pela CNN, encontro foi marcado para decidir posição que o Partido Liberal adotará nas votações da PEC no Congresso e um posicionamento oficial da sigla em relação à proposta

    Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, durante reunião do partido em Brasília
    Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, durante reunião do partido em Brasília Divulgação

    Rudá Moreirada CNN em Brasília

    Deputados federais e senadores do Partido Liberal (PL), ao qual o presidente Jair Bolsonaro é filiado, foram convidados pelo presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, para um jantar na próxima terça-feira (29).

    No encontro, deve ser discutido o posicionamento que a legenda adotará durante a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC). A proposição está sendo elaborada pelo gabinete de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para financiar o pagamento do Bolsa Família no valor de R$ 600 a partir do ano que vem.

    Segundo um dos vice-líderes da sigla na Câmara dos Deputados, ouvido sob reserva pela CNN, o encontro foi marcado com o objetivo de definir a posição que o PL adotará nas votações da PEC no Congresso Nacional e um posicionamento oficial da legenda em relação à matéria.

    De acordo com esse vice-líder do PL, nas tratativas internas do partido “não foi conversado nada sobre travar a pauta”. No entanto, ele acredita que a sigla “tem que fazer oposição à PEC”.

    A CNN conversou com outros parlamentares do partido, que afirmaram, também sob reserva, terem sido convidados por Valdemar Costa Neto para um jantar, em Brasília. A assessoria do presidente do PL, no entanto, não confirma oficialmente a informação.

    O texto da PEC, que ainda não está pronto, deve ser apresentado na próxima semana. O relator-geral do orçamento de 2023, senador Marcelo Castro (MDB-PI), prometeu entregar a proposta até terça-feira (29) — mesmo dia do jantar marcado por Valdemar com a bancada do PL.