Pazuello vai à CPI com gravata semelhante à de Lula
Imagens do ministro de terno e gravata colorida e do figurino coincidente do ex-presidente
Às voltas sobre qual roupa usar na CPI da Pandemia, nesta quarta-feira (19), o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello acabou escolhendo uma gravata nas cores azul, verde e amarelo do mesmo tipo que a utilizada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a campanha pelos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.
A internet não perdoou. Imagens do ministro de terno e gravata colorida e do figurino coincidente do ex-presidente Lula se espalharam pelas redes. Internautas escreveram ser “a gravata de Lula”, “o legado do PT”. Entre as fotos, há cena do ex-presidente com a gravata em um momento sorridente com Dilma Rousseff, quando a petista, que viria a sucedê-lo na presidência, não passava de ministra de governo.
A mesma gravata também foi usada por Lula em depoimento ao então juiz Sérgio Moro, no inquérito da Lava Jato
A roupa de Pazuello virou tema da comissão. Integrantes da CPI questionaram o comando do Exército sobre a possibilidade do general, ex-ministro da Saúde, se apresentar no depoimento vestido com a farda militar.
Em seu perfil no Twitter, Lula comentou a semelhança. “O que me deixou chateado com essa CPI foi o Pazuello copiando minha gravata. Era meu padrão desde 2009 pra dar entrevista internacional, pô…”