Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Paulo Pimenta toma posse na Secom e promete governo Lula sem ofensas ou ameaças

    Assim como o presidente já havia dito, ministro prometeu acabar com os "cercadinhos" nos palácios de Brasília

    O ministro Paulo Pimenta, da Secom
    O ministro Paulo Pimenta, da Secom Wilton Junior/Estadão Conteúdo - 03.jan.2023

    João Rosada CNN*

    Em Brasília

    O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) assumiu nesta terça-feira (3) o comando do Ministério da Secretaria de Comunicação Social (Secom). Durante seu discurso na cerimônia de transição de cargo, o ministro garantiu que os jornalistas terão toda liberdade para exercer a sua atividade e afirmou que no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “não haverá ofensas nem ameaças”.

    O ministro também afirmou que não haverá o conhecido “cercadinho”, que ficou marcado como um símbolo da cobertura da imprensa durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “No governo do presidente Lula, não haverá muros nem cercadinhos, não haverá ofensas nem ameaças. Os jornalistas terão toda a liberdade para exercer a sua atividade.”

    No domingo (1º), Lula também prometeu aos jornalistas que “não vai ter mais cercadinho”. A declaração foi dada aos repórteres que acompanharam a chegada ao Palácio do Itamaraty para o coquetel de recepção aos chefes de Estado e de governo estrangeiros.

    Em seu discurso, Pimenta criticou a comunicação do último governo e enfatizou que a “boa” informação é vital para a sociedade. “Precisamos fazer um trabalho permanente de combate às fake news e a desinformação”, afirmou o ministro

    O Ministério da Secretaria de Comunicação Social é responsável por criar e estabelecer políticas de comunicação e também cuidar do relacionamento do governo com a imprensa. “A comunicação do governo precisa recuperar a capacidade e a credibilidade para ser o difusor de informações relevantes.” concluiu o ministro.

    * Sob supervisão de Brenda Silva