Para Mourão, vitória de Biden não inviabilizará relação dos EUA com Planalto
Presidente Jair Bolsonaro disse publicamente torcer pela reeleição de Donald Trump nos Estados Unidos
O vice-presidente Hamilton Mourão avaliou à CNN que uma eventual vitória do candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, não inviabilizará a relação do Palácio do Planalto com a Casa Branca, como alguns analistas preveem.
“Brasil e EUA possuem um sólido relacionamento, baseado nos princípios que regem a civilização ocidental: democracia, capitalismo, Estado de Direito e sociedade civil forte”, afirmou o general brasileiro. “Vamos aguardar as eleições”, disse.
Leia também:
Eleições nos EUA: melhores e piores momentos da 2ª noite da Convenção Democrata
Trump x TikTok: por que a rede social se tornou o principal alvo do presidente
Governo brasileiro acena a Biden
Alguns analistas internacionais avaliam que uma vitória de Biden pode inviabilizar a relação do Planalto com a Casa Branca, uma vez que o presidente Jair Bolsonaro já disse publicamente torcer pela reeleição do atual presidente americano, Donald Trump.
Como a coluna noticiou em 24 de julho, temendo que uma eventual vitória do candidato democrata inviabilize a relação de Bolsonaro com a Casa Branca, auxiliares do presidente brasileiro traçaram um “plano” de aproximação com os democratas.
Na segunda-feira (17), o âncora Caio Junqueira revelou que o Brasil tem conversado com emissários de Biden. O trabalho vem sendo feito pela Embaixada do Brasil em Washington, que está em contato com os responsáveis pela área internacional pela campanha de Biden.