Para Mourão, CPI do MEC “servirá apenas para exploração política”
Vice-presidente disse à CNN Brasil que a Polícia Federal e o Ministério Público já apuram indícios de irregularidades no Ministério da Educação e que não há razão para criação da comissão de inquérito
O vice-presidente Hamilton Mourão avaliou à CNN que não há razão para a criação de uma CPI do MEC no Senado Federal.Os partidos de oposição anunciaram que irão registrar o pedido de criação da comissão de inquérito nesta terça-feira (28).
O general da reserva disse que a CPI do MEC “servirá apenas para exploração política” e observou que a Polícia Federal e o Ministério Público já apuram os indícios de irregularidades na pasta.
“Para mim, não é o caso [de criação da CPI do MEC]. A Polícia Federal e o Ministério Público estão tratando do assunto. Servirá apenas para exploração política, como foi a da Covid”, afirmou.
O líder da oposição no Senado Federal, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), informou que reuniu 28 assinaturas para a criação da comissão de inquérito, uma a mais que o mínimo necessário.
A CPI do MEC deve ter como focos suspeitas de corrupção na gestão do ex-ministro Milton Ribeiro e na distribuição de recursos pelo FNDE, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.