Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Palácio do Planalto está aberto para reivindicações, diz Lula a governadores

    O presidente da República disse que não quer ter nenhum governador como inimigo porque ele pertence a outro partido ou votou em outro candidato

    Fernanda Pinottida CNN

    em São Paulo

    Em reunião com os governadores e governadoras nesta sexta-feira (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o governo federal está aberto a receber os representantes dos estados para conversar sobre reivindicações e prioridades.

    “Vamos tentar trazer o Brasil de volta à normalidade, onde conversar, se queixar e reivindicar não é proibido”, disse Lula.

    Ele falou que não quer ter um relacionamento ruim com nenhum dos governadores por conta de posicionamentos políticos. “Em cada estado que eu for irei visitar o gabinete do governador se ele quiser, não quero ter nenhum governador como inimigo porque ele pertence a outro partido ou votou em outro candidato.”

    Lula também falou que o governo buscará atender às demandas prioritárias de cada região, mesmo que o Orçamento não seja aquele que o governo queria, já que foi feito pela gestão anterior.

    “Cada governador deve ter uma obra na cabeça que é a prioritária para a sua região”, falou. E acrescentou que o BNDES voltará a ser um banco de desenvolvimento e poderá ajudar os estados financeiramente.

    Ele disse que os governadores devem se sentir “totalmente a vontade” para visitarem o presidente da República e os ministros na hora que quiserem.

    “A porta do Palácio do Planalto está aberta. E vamos mostrar ao Brasil que governar de forma civilizada é muito importante para retomar a paz no país”, disse Lula. “Temos que mostrar ao povo que o que aconteceu no dia 8 de janeiro não voltará a acontecer.”