Painel CNN: deputados discutem aumento salarial de quase 40% aprovado a políticos
Câmara aprovou reajuste salarial que pode chegar a 37,3% até 2026 para parlamentares, presidente e vice-presidente da República e a ministros de estado
O Painel CNN desta quarta-feira (21) conta com a participação dos deputados federais Fernanda Melchiona (PSOL-RS) e Tiago Mitraud (Novo-MG), que debatem o reajuste salarial que pode chegar a 37,3% até 2026 concedido a parlamentares, presidente e vice-presidente da República e a ministros de estado.
“É impossível defender o indefensável… nós temos uma lógica perversa no país, o salário mínimo está congelado e os trabalhadores, de uma forma geral, perderam dinheiro com os salários congelados pela Câmara dos Deputados. E o mesmo Congresso vota agora em questão de horas um aumento exorbitante no salário dos políticos”, afirmou Fernanda Melchiona (PSOL-RS).
“Os deputados federais já ganham quase R$ 34 mil por mês, o que os coloca já entre os 1% da população de maior renda no Brasil, mas isso não basta, querem estar entre os 0,1% entre os mais ricos com esse salário que chega quase R$ 50 mil. É muito difícil explicar isso, os deputados tentavam se explicar na hora da votação favorável e não conseguiam”, pontuou Tiago Mitraud (Novo-MG).
Veja a análise completa dos deputados no vídeo acima.
*Publicado por Fabricio Julião, da CNN