Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Painel CNN: Deputados debatem possibilidade do Bolsonaro se tornar inelegível

    Respondendo a perguntas em um evento em Orlando, nos Estados Unidos, Bolsonaro afirmou que “existe essa possibilidade de inelegibilidade sim”

    Layane SerranoVinícius Tadeuda CNN , em São Paulo

    ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu a possibilidade da Justiça eleitoral brasileira o tornar inelegível quando retornar ao país.

    Respondendo a perguntas em um evento em Orlando, nos Estados Unidos, na quarta-feira (15), Bolsonaro afirmou que “existe essa possibilidade de inelegibilidade sim”, mas só seria preso em caso de “uma arbitrariedade”.

    “Infelizmente a gente vê que alguns casos no Brasil você não precisa ter culpa para ser condenado”, declarou o ex-presidente à plateia.

    Em painel promovido pela CNN nesta quinta-feira (16), os deputados federais Luciene Cavalcante (PSOL-SP) e Delegado Éder Mauro (PL-PA) debateram se há, de fato, chances de Bolsonaro estar inelegível nas próximas eleições.

    A deputada se mostra favorável ao cenário e declara acreditar que o presidente pode ficar inelegível.

    “Acredito, sim, que temos condições jurídicas e políticas de não apenas o tornar inelegível, como decretar, depois do julgamento, a sua prisão”, afirmou.

    Ela também apontou que supostos “ataques à democracia” podem torná-lo inelegível.

    “Agora que nós temos todas as instituições atuando de forma autônoma, cada dia que se passa e cada sigilo que cai, nós temos conhecimento de mais um ataque à democracia”.

    O deputado Éder, por outro lado, declarou não concordar com o fato do ex-presidente poder ficar inelegível e defendeu que Bolsonaro não fez nada para causar isso.

    “Gastaram milhões para produzir uma CPI, horas e horas, pagaram funcionários para não descobrir nada, o Ministério Público até solicitou o arquivamento”, declarou se referindo à CPI da Covid.

    “Não tenho dúvida de que o Bolsonaro é o presidente mais popular desse país”, completou o deputado.

    Veja o Painel CNN completo no vídeo acima.

    (*Publicado por Isabela Filardi)

    Tópicos