Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Paim quer ouvir Leite para definir prioridades de apoio ao Rio Grande do Sul

    Senador vai propor uma sessão temática no plenário da Casa; parlamentar gaúcho foi eleito nesta quinta-feira (7) presidente da comissão temporária do estado

    Carol Rositoda CNN , Brasília

    O senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da Comissão Temporária Externa do Rio Grande do Sul, convidará o governador do estado, Eduardo Leite, para participar de uma sessão temática no plenário do Senado.

    O objetivo é estabelecer as prioridades de apoio por parte do Poder Legislativo ao Rio Grande do Sul após os estragos causados pelas enchentes no estado.

    Além de Leite, outros representantes estaduais e ministros do governo envolvidos com a tragédia serão convidados.

    “A intenção é realizar uma sessão temática com a presença de convidados do estado, incluindo o governador. Nesta sessão, aprofundaremos o debate sobre o que é mais urgente que o Congresso realize em parceria com o Executivo e, a partir daí, encaminhar os trabalhos. Repito, nossa maior preocupação é prestar assistência à população e salvar vidas”, afirmou Paim.

    O pedido de convite será formalizado na primeira reunião da comissão, agendada para quinta-feira (9).

    A comissão foi instalada nesta terça-feira (7) por iniciativa do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Paim foi escolhido por aclamação como presidente do colegiado para atuar nos temas relacionados ao combate à tragédia no Rio Grande do Sul.

    Os senadores Ireneu Orth (PP) e Hamilton Mourão (Republicanos), que também fazem parte da bancada gaúcha, assumirão os cargos de vice-presidente e relator do colegiado, respectivamente.

    Tópicos