Pai de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, morre em Belo Horizonte
Helio Cota Pacheco, de 81 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira (8)
Helio Cota Pacheco, pai do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), faleceu na madrugada desta sexta-feira (8), em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
De acordo com a assessoria da presidência do Senado, ele faleceu aos 81 anos de causas naturais. Ainda não há informações sobre o enterro.
Por causa da morte do pai, Pacheco não compareceu à sessão de encerramento da 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20 (P20), realizada nesta manhã no Congresso Nacional.
“O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, não participa da sessão de encerramento da 10ª Cúpula de Presidentes dos Parlamentos do G20 (P20), marcada para esta sexta-feira (8), em razão do falecimento de seu pai, o senhor Helio Cota Pacheco, ocorrido nesta madrugada, em Belo Horizonte”, informou a assessoria de Pacheco em nota.
A solenidade de encerramento do P20 foi conduzida pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que informou sobre a ausência de Pacheco em razão de “questões familiares”.
Durante a cúpula, Pacheco teve reuniões bilaterais. Na quinta-feira (7), ele defendeu a regulamentação de novas tecnologias na abertura oficial da conferência.
Mesa Diretora do Senado: entenda como funciona a eleição dos membros