Paes assina termo de cooperação para compra de doses Coronavac
Prefeito eleito do Rio de Janeiro afirmou que prepara a rede de saúde para atender os cariocas 'com a maior brevidade possível e sem riscos'
O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM) anunciou neste domingo (20) que assinou um termo de cooperação com o Instituto Butantan para aquisição de doses da Coronavac, vacina contra o novo coronavírus.
“Estive hoje com o governador de São Paulo @jdoriajr e assinamos um termo de cooperação com o Instituto Butantã para a aquisição da vacina para o coronavirus”, afirmou Paes em sua conta no Twitter, marcando a conta do governador paulista João Doria (PSDB).
“Entendemos que o ideal é que tenhamos um plano nacional de imunização – aquilo que pretendemos seguir –, mas estamos preparando nossa rede de saúde para que ela possa atender os cariocas com a maior brevidade possível e sem riscos”, completou.

Assista e leia também:
Paes diz que espera começar vacinação contra Covid-19 em janeiro no Rio
Governo de São Paulo convida ex-presidentes para tomar Coronavac
Cariocas voltam às praias apesar de alta de casos de covid-19
Paes disse que também está em contato com outros laboratórios que produzem imunizantes contra o novo coronavírus para “com o objetivo de superar esse difícil momento de nossas vidas”.
Ele prometeu que apresentará no dia 28 de dezembro um plano detalhado de enfrentamento da Covid-19 e pediu que, enquanto não for iniciada a imunização, as pessoas mantenham o distanciamento social, o uso de máscara e outras medidas de prevenção.