Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pacheco teve “entendimento” com Lula sobre não assumir ministério

    Ex-presidente do Senado afirmou que poderá "ajudar" mais com o mandato de senador

    Emilly Behnkeda CNN , Brasília

    O ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, nesta terça-feira (18), ter tido um “entendimento” com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre não assumir uma vaga em um ministério do governo.

    A jornalistas, Pacheco afirmou que ambos concordaram que seria a “melhor” opção e que ele poderá “ajudar” mais o governo com o mandato no Senado. A conversa com Lula ocorreu no último fim de semana, no Palácio da Alvorada.

    Desde o ano passado, Lula e Pacheco fizeram acenos mútuos em eventos públicos. O nome do senador era cotado para assumir uma vaga na Esplanada em meio à reforma ministerial conduzida pelo chefe do Executivo.

    O nome de Pacheco foi ventilado para a chefia do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços ou da Justiça e Segurança Pública. A conversa com Lula ocorreu após o senador voltar das férias.

    Pacheco deixou o comando do Senado em 1° de fevereiro, depois de quatro anos na presidência. O mandato dele vai até o próximo ano. Como a CNN mostrou, apesar da recusa de uma cadeira na Esplanada, o chefe do Executivo ainda aposta em Pacheco para disputar o governo de Minas Gerais em 2026.

    A CNN apurou, no entanto, que o senador ainda analisa uma possível candidatura e deve decidir sobre o tema nos próximos meses, a depender das negociações e apoio ao nome dele.

    Tópicos