Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Pacheco deve acompanhar apuração no TSE e falar no Senado após resultado

    Já o presidente da Câmara, Arthur Lira, votou em Alagoas e acompanhará o resultado em Brasília

    Luciana Amaralda CNN , Em Brasília

    O presidente do Congresso e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deve acompanhar a apuração do segundo turno das eleições, neste domingo (30), na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Depois que o resultado oficial da disputa à Presidência da República for proclamado, ele deve fazer um pronunciamento no Senado.

    Pacheco passou o domingo em Brasília e acabou não indo a Belo Horizonte para votar. No primeiro turno, o político votou numa escola da capital mineira. Ainda assim, na ocasião, voltou a Brasília para acompanhar a apuração dos resultados no TSE e compareceu a uma coletiva do presidente do tribunal, Alexandre de Moraes, no local.

    No início da tarde deste domingo, Pacheco estava na Residência Oficial do Senado, no Lago Sul, área nobre de Brasília. A previsão é que ele chegue no TSE por volta das 18h e, mais tarde, quando o vencedor da corrida presidencial já tiver sido declarado, se desloque ao Senado para um pronunciamento.

    Ao longo da campanha eleitoral, Pacheco evitou declarar apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, ou ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que busca voltar ao Planalto.

    Arthur Lira votou em Alagoas e verá resultado em Brasília

    O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), passou a manhã em Alagoas, onde votou no município de Pilar, próximo a Maceió. Ele chegou a Brasília por volta das 16h30 e seguiu para a residência oficial da Câmara dos Deputados, que fica ao lado da do Senado.

    Lira também deve fazer um pronunciamento após o resultado oficial do segundo turno presidencial.

    O presidente da Câmara apoia a reeleição de Bolsonaro e, em Alagoas, fez campanha para Rodrigo Cunha (União Brasil), que disputa o segundo turno ao governo estadual.

    Tópicos