Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Pacheco atuou como linha auxiliar do governo”, diz líder da oposição

    Atual presidente do Senado deixa o posto neste sábado (1º)

    Manoela Carluccida CNN , São Paulo

    Em entrevista à CNN nesta sexta-feira (31), o senador Rogerio Marinho (PL-RN), líder da oposição, afirmou que o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atuou, ao longo do mandato, como uma “linha auxiliar do governo”.

    No próximo sábado (1º), Pacheco deixa a presidência do Senado. A tendência é que o senador Davi Alcolumbre (União-AP) seja eleito no lugar.

    “Esses dois primeiros anos não foram muito favoráveis à oposição na Casa, muito pelo contrário… não foi levado em consideração o princípio da proporcionalidade. O Rodrigo atuou muito como linha auxiliar do governo, o que desequilibrou o processo internamente na Casa”, afirmou.

    O líder da oposição disse também que a expectativa para o mandato do novo presidente da Casa é a de que “haja uma ação de isenção”.

    “[Esperamos] que ele se comporte como magistrado, como árbitro, que respeite a proporcionalidade das bancadas na Casa, que permita que os projetos, que são importantes, tenham a sua tramitação normal, que se estabeleça na Casa, um processo em que se leve em consideração o tamanho e a importância de cada matéria apresentada sem interdição”, complementou.

    O senador Marcos Pontes (PL-SP) oficializou candidatura na disputa também, mas concorre sem apoio da sigla.

    Tópicos