Os debates sobre os planos de imunização chegam ao STF


Os debates sobre a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19 chegaram ao plenário do Supremo Tribunal Federal, que começou a julgar, na quarta-feira (18), três processos sobre o tema. Dois deles, de partidos políticos, tinham intenções opostas: um tentava garantir a obrigatoriedade da vacina, o outro pedia para que a vacinação obrigatória fosse considerada ilegal. Uma terceira ação foi movida por um casal vegano que briga há anos na justiça pelo direito de não vacinar o filho.
Da discussão do STF saíram entendimentos bastante firmes. A maioria dos ministros entendeu que a vacinação obrigatória é legal, que esse é um instrumento legítimo e que pode ser lançado pelo governo federal, pelo governo dos estados e também pelo prefeito, quando necessário.
Neste episódio do Horário de Brasília, Daniela Lima e Renata Agostini também falam das discussões envolvendo as vacinas previstas no plano de imunização. A Coronavac, do Instituto Butantan, continua provocando muita discussão no governo federal.
Leia e assista também:
Reunião com governadores tem tensão entre Doria e Pazuello
Pazuello muda data de início de vacinação três vezes em duas semanas
Conheça os podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(Publicado por Amauri Arrais)
